Para quem iremos nós, Senhor?
Só Tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6, 68)

DEUS CHAMA

“O divino Mestre chamou pessoalmente os Apóstolos «para andarem com Ele e para os enviar a pregar, com o poder de expulsar demónios» (Mc 3, 14-15); eles, por sua vez, agregaram a si mesmos outros discípulos, fiéis colaboradores no ministério missionário.
E assim no decorrer dos séculos, respondendo à vocação do Senhor e dóceis à acção do Espírito Santo, fileiras inumeráveis de presbíteros e pessoas consagradas puseram-se ao serviço total do Evangelho na Igreja. Dêmos graças ao Senhor, que continua hoje também a convocar trabalhadores para a sua vinha”.

A NOSSA RESPOSTA

“Por parte daqueles que são chamados, exige-se-lhes escuta atenta e prudente discernimento, generosa e pronta adesão ao projecto divino, sério aprofundamento do que é próprio da vocação sacerdotal e religiosa".

Bento XVI

 

QUEM É O CARMELITA DESCALÇO?

Buscando Cristo com a determinada determinação de Santa Teresa de Jesus, e consumindo-se numa chama de amor viva com S. João da Cruz, o carmelita descalço sabe-se, ao mesmo tempo, simples instrumento, mero nada que Deus escolheu para empreender com o Seu Filho a marcha até ao cimo do Calvário.
Porque a vocação ao Carmelo é a vocação à RADICALIDADE DO AMOR; e "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida".  E não a dá sozinho, caminha em companhia daquelas que "estando fechadas, pelejam por Ele"; por isso, é, por vocação, unido a Cristo, sacerdote e vítima que vive a oferenda perpétua da sua vida em plena CLAUSURA DE CORAÇÃO, porque sabe que "a alma que quer que Deus se lhe dê todo, há-de dar-se TODA".
Até onde? Só o amor o dirá….

Contactos:

Fr. Joaquim Teixeira
Rua de Gondarém, 274
4150-371 Foz do Douro, Porto
Tel. 22618683
joaquimteixeira@carmelitas.pt
Fr. Nuno Pereira
Igreja do Carmo
Rua do Carmo, 1
9050 - 019 Funchal
Tel. 291 223 935
nuno@carmelitas.pt   
Fr. Vasco Nuno
Convento de Avessadas, Ap. 141
4634-909 Marco de Canaveses
Tel. 255 538 150
vasco@carmelitas.pt